Começamos nossa primeira campanha "oficial" em Forgotten Realms em 2009 e foi nela que nosso jogador Mauricio sugeriu o nome da companhia de aventureiros como Companhia Cinzenta, uma homenagem óbvia a Tolkien, mas que também descrevia a personalidade dos heróis.
Depois disso, diversas outras campanhas surgiram, todas dando continuidade a mesma história. Personagens envelheceram, marcaram seus nomes na história, tiveram filhos, viraram até mesmo deuses.
Nossa última campanha acompanhou a saga de Rise of Tiamat, uma aventura de D&D 5. Nosso amigo Mauricio voltaria a rolar seus dados e interpretar seu estilo de personagem favorito (um gnomo, ilusionista e ladino) depois de anos sem jogar RPG. Ele estava animado por continuar a história que havíamos segurado justamente para que ele pudesse participar, quase cinco anos antes. Infelizmente, ele não pode: no ano passado, na mesma semana em que começávamos nossa campanha, perdemos nosso amigo para a pandemia.
Nós continuamos a campanha. Semana passada, nossos aventureiros venceram Tiamat. Os dois personagens de Mauricio estavam lá, ainda que não fossem protagonistas. Regulus ainda veleja seu barco pelo Mar das Estrelas Cadentes; Broderick, agora, comanda o Castelo Alto, um castelo dado de presente por um gigante das nuvens.
Simbolicamente, nosso amigo continua conosco.
E é por isso que resolvi criar esse blog. O Mauricio sempre se encantava com as histórias que criávamos em nossa mesa e era ele quem me auxiliava a manter os diários de campanha. Pensávamos até mesmo em criar um site para compartilharmos as narrativas. Não deu, carinha... mas o blog está aqui, as aventuras da Companhia Cinzenta não vão parar tão cedo e, enquanto elas puderem durar, você vai estar conosco em cada uma de nossas sessões.
Seja bem-vindo à Companhia Cinzenta!
Nenhum comentário:
Postar um comentário