domingo, 19 de junho de 2022

Capítulo 1: O Festival do Rei, Sessão 1



Após uma longa campanha com D&D 5 edição, resolvemos voltar ao passado e rolar uma campanha de AD&D 1ª edição (com uns toques de D&D BX). Confira o relato de nossa primeira sessão!


18 de Tarsakh (abril) de 1382

Em sua busca pelas cavernas de Quasqueton, o grupo de aventureiros saiu de Estrela Vespertina rumo ao Forte Aris, último bastião de civilização no Marco Ocidental. No caminho, ao passar por Ala Alta, receberam uma proposta de trabalho irrecusável: escoltar um grupo de trabalhadores até a vila de Garnerr, a dois dias de viagem e na direção que estavam seguindo. Além das 10 moedas de ouro para cada um, o abade Hugo, líder de Ala Alta, lhes deu uma carta de recomendação, instruindo ao líder da vila para fornecer abrigo e alimentação aos aventureiros.

Os trabalhadores seriam responsáveis por preparar o Festival do Rei, uma festa anual celebrada em todo o reino de Cormyr e que marca tanto o aniversário do Rei Infante Rhigaerd II como a morte heróica de Azoun IV durante as Guerras Dracônicas, há 10 anos atrás. Para comandá-los, o abade Hugo enviou o jovem clérigo Clyde O'Keefee, um devoto da deusa da lua Selûne.

Para garantir o pagamento, o grupo dividiu-se: Adoven permaneceria em Ala Alta por mais um dia e seguiria viagem com o clérigo Alarico, responsável pela celebração. O restante do grupo partiu junto com os trabalhadores e Clyde.

20 de Tarsakh de 1382

Depois de dois dias de viagem, sendo o primeiro de muita chuva, o grupo chegou são e salvo à pequenina vila de Garnerr. Garnerr foi construída sobre a ponte que cruza o rio Tun. Nas duas extremidades, foram construídos portões que permitem fechar o acesso à vila. Sua população é composta de pescadores e alguns pantaneiros (nome dado aos caçadores e boiadeiros que vivem nos pântanos)

Vila Garnerr, sobre a ponte do rio Tun

Ali, estalaram-se na taverna O Halfling Faminto, de propriedade de Gerey Cote, um humano de cabelos ruivos sebosos, mas boa gente. Durante a noite, enquanto jantavam, conheceram alguns habitantes locais e obtiveram algumas informações:

· Benti, uma velha anã, pediu ajuda ao grupo para localizar seu marido, Dalmund, o ferreiro da vila, desaparecido há dois dias enquanto pescava.

· Sabel, uma humana de meia idade, revendedora do Catálogo Aurora Para Todas as Coisas.

· Tarie, uma elfa, e Fundu, um meio-orc, mercenários que se ofereceram seus serviços a 3 POs por dia cada.

Além disso, Pingin ouviu conversas sobre uma luz que teria cruzado os céus e caído nas proximidades de Forte Aris há dois dias, num local conhecido como Fazenda do Moinho. Também ouviu conversas sobre desaparecimentos no rio Tun: pessoas que estão descendo o rio rumo a Terrinton, uma vila de comerciantes, estão sendo atacados por homens-lagarto.

21 de Tarsakh de 1382

Às vésperas do Festival, as notícias não foram boas. Logo pela manhã, enquanto saíam para verificar o andamento dos trabalhos e aguardavam a chegada de Alarico e Adoven, o grupo foi surpreendido pela chegada de um dos soldados que guardavam a comitiva do clérigo. Quase sem forças e muito ferido, ele relatou que o grupo havia sido emboscado durante a noite e que Alarico e outros membros haviam sido sequestrados por orcs.

Krankle contratou Tarie e Fundu por 15 moedas de ouro. Após isso, usando os cavalos dos trabalhadores, os aventureiros foram até o local do ataque. Não foi difícil encontrar os rastros dos orcs na terra ainda fofa pela chuva. Depois de mais ou menos vinte minutos fora da estrada, encontraram uma entrada para uma caverna.

Pingin foi na frente, no entanto, encontrou três orcs logo na entrada. Um deles contava moedas em uma mesa e outros dois dormiam em camas ao lado. O orc sentado o viu, mas não a tempo de atacá-lo. Pingin clamou por seus companheiros e atirou com sua besta. Os mercenários também atacaram, assim como Clyde e Krankle. Elisande usou seu arco, mas, ao ver que somente um orc restara, sacou sua espada e, com dois movimentos precisos, o esviscerou.

Após revistar os orcs vencidos, o grupo está se preparando para prosseguir em busca de Adoven e Alarico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário